Padel Viseu | Padel – O que é?
15746
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15746,cookies-not-set,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

PADEL – O QUE É?

O que é o Padel?

Um desporto de raquetes jogado a pares com raquetes e bolas próprias. Um “mix” do ténis, squash e badminton.

É difícil encontrar um desporto de equipa que tenha tantos adeptos de ambos os sexos e com uma abrangência etária tão grande (dos 5 aos 80 anos).

Esta é uma das características mais interessantes deste desporto, que muitas vezes é jogado em família.

A facilidade de aprendizagem é outra das vantagens, sendo possível trocar bolas e disputar pontos desde a primeira experiência.

Com o apoio de monitores especializados e jogando com alguma frequência (idealmente duas vezes por semana) pode evoluir-se bastante e num curto espaço de tempo. É um desporto divertido, com muitas trocas de bolas e, por ser jogado a pares, social.

O campo é retangular, totalmente fechado, tem 10 metros de largura por 20 de comprimento e uma rede no meio. Nos topos e nas partes laterais tem uma superfície em vidro e malha metálica, que não permite que a bola saia do campo e que os jogadores podem utilizar, dando efeitos tão loucos quanto imprevisíveis à bola e imprimindo, deste modo, uma grande dinâmica ao jogo.

Campeão a queimar calorias! (Um jogador normal pode queimar 700/800 Kcal/hora) Muito social e divertido! Fácil de aprender e jogar! Competitivo! Grande complexidade tática e estratégica!

Dica: nos principiantes 80% dos pontos são devido a erros dos jogadores. Deixa os adversários cometer os erros. Joga com eficácia!

Como e quando surgiu?
A ideia de trazer o padel para Viseu surgiu em 2009/2010 e a dificuldade principal foi o espaço. Foi muito difícil encontrar em Viseu a infraestrutura certa com a localização certa e com as condições que este pavilhão consegue oferecer. Além da localização (Urbanização Vilabeira) o estacionamento é também uma clara mais-valia para os clientes.

Qual o principal motivo para iniciarem o Padel em Viseu?

Resolvemos iniciar este projeto porque achámos que era uma lacuna grande ainda não existir nenhum campo de padel, e Viseu era das poucas cidades em Portugal que ainda não dispunha deste tipo de infraestrutura. Basicamente achámos que Viseu já estava preparado para o padel.

O que podem esperar da Padel Viseu?

Essencialmente dinâmica. Desenhámos um espaço moderno com 2 campos de última geração. Apresentamos uma zona “lounge” onde os clientes podem relaxar e assistir aos jogos de padel em simultâneo.

Como clube de padel, pretendemos numa fase inicial mostrar e apresentar esta nova modalidade aos Viseenses através de clínicas e ações de sensibilização gratuitas onde todos poderão experimentar o desporto. Alugueres, torneios e aulas de padel são algumas das valências que apresentamos como clube e que, acreditamos, farão as delícias dos viseenses. Sem dúvida uma experiência a não perder.